Calos e Calosidades

Na medida em que realizamos nossas atividades diárias os pés que suportam toda a nossa carga e está sujeitos toda tensão considerável, além de todo peso do nosso corpo e sujeito a todo desgaste.

O calos são causados por sapatos de bico finos, meias com costuras, tênis com costuras internas, movimentos repetitivos na maioria das vezes na região superior do dedos, na laterais e interdigitais. Estas são apenas algumas causas para desenvolver coxins e futuramente calos.

Calos tem cura? Depende de alguns fatores, tais como: qual o histórico, tempo, disciplina do paciente.

As calosidades podem formar-se em qualquer parte do corpo, sendo mais comum sobre uma zona óssea dos pés ou cotovelos. Calosidade é uma zona da parte superior da pele, o estrato córneo ou camada de queratina, que se torna anormalmente grossa e forma uma almofada protetora devido a fricção repetida.

Existe um limite para o desbaste dos calos e hiperqueratoses no paciente com pé diabético, e somente um profissional da podologia possui FORMAÇÃO E PREPARAÇÃO TÉCNICA E CIENTÍFICA para este fim.

Um paciente diabético com circulação deficiente deve ter cuidado especial com os seus pés. As calosidades nesse caso podem curar-se lentamente.

Como devemos tratar? Ao visitar o seu podólogo, o mesmo irá ouvir, orientar e indicar o tratamento correto para eliminar ou tardar o crescimento das calosidades.

Seu nome:
Seu e-mail:
Seu blog:
Mensagem:


Contato
92 3234-3436 / 92 99194-4442
ciadospes3@hotmail.com

Atendimento
Segunda a Sexta: 08:00h às 18:00h
Sábado: 08:00h às 16:00h

Endereço
Rua Rio Madeira, n. 13, Vieiralves
Manaus/Am