Onicocriptose (unha encravada)

Onicocriptose é o nome científico da unha encravada, é uma das mais frequentes queixas dos pacientes nos consultórios de Podologia.

A causa principal é o corte inadequado das unhas. Muitos “profissionais” realizam o procedimento sem conhecimento adequado, deixando a espícula no interior da unha por conta de corte incompleto, causando grande desconforto e dor ao paciente.

Outra causa da unha encravada é a utilização de material sem esterilização correta. A esterilização de materiais garante a saúde do paciente evitando HIV, Hepatites B e C, Sífilis e tantas inflamações transmitidas por objetos contaminados.

O podólogo tem autonomia para identificar o problema e orientar o paciente quanto ao corte correto da lâmina, remover a espícula para aliviar a dor e fazer curativos até a cicatrização. Sendo que após a cicatrização inicia-se a correção do crescimento da lâmina que chamamos de realinhamento da unha encravada.

Escolha sempre profissionais qualificados para cuidar da sua saúde. Visita um podólogo regularmente e evite danos e desconfortos aos seus pés.

Seu nome:
Seu e-mail:
Seu blog:
Mensagem:


Contato
92 3234-3436 / 92 99194-4442
ciadospes3@hotmail.com

Atendimento
Segunda a Sexta: 08:00h às 18:00h
Sábado: 08:00h às 16:00h

Endereço
Rua Rio Madeira, n. 13, Vieiralves
Manaus/Am