Reflexologia

Uma técnica de massagem que utiliza a pressão em pontos específicos dos pés. Alivia o cansaço, stress diário com objetivo de atuar na prevenção e auxílio ao tratamento em algumas patologias, através da pressão em regiões de reflexos dos pés.

A ciência sabe que nos pés estão terminações nervosas ligadas a cada um dos nossos órgãos internos e que, pela estimulação destes pontos, são enviados estímulos de cura tanto ao órgão quanto à função cerebral que o regula. A localização de cada um desses pontos está desenhada em um mapa de pontos reflexos.

Com a reflexologia pode-se atingir, por exemplo, o alívio das tensões, reduzindo o stress e conseguindo um novo patamar de equilíbrio para seu corpo e funções orgânicas, mas, também se pode atingir a cura de determinadas doenças.

É utilizada também para re-equilibrar o corpo, reduzir tensões, atingir o relaxamento, melhorar a circulação sanguínea e dissolver os cristais de cálcio e ácido úrico depositados nos pés.

Os principais benefícios da reflexologia são a liberação de toxinas, o relaxamento profundo, o fortalecimento emocional e o reforço da autoestima e do sistema imunológico. É um método terapêutico que interage muito bem com tratamentos de saúde mais complexos; ao ativar e fortalecer os mecanismos de defesa do próprio corpo, a reflexologia faz com que o tratamento pelo qual a pessoa já esteja passando seja mais eficiente.

É comumente utilizada nos seguintes casos:

Dores:

Torcicolo
Dores na coluna
Ciatalgia (dor no nervo ciático)
Dor de garganta
Dor de cabeça e enxaqueca
Dor muscular
Dor no estômago

Doenças Inflamatórias:

Cistite
Amidgalite
Sinusite
Rinite

Disfunções ginecológicas e urogenitais:

Síndrome do ovário policístico
Cólicas menstruais
Tensão pré-menstrual
Impotência Sexual
Menopausa

Doenças Gastrointestinais:

Gastrite
Azia
Má digestão
Hemorróida
Constipação Intestinal (intestino preso e preguiçoso)

Outros:

Depressão
Ansiedade
Vertigem ou tontura
Zumbido no ouvido
Insônia
Asma

Embora a maioria dos pacientes que buscam esse tratamento queixe-se de doenças – diabetes, pressão alta etc. – o objetivo da reflexologia não é tratá-las, mas cuidar da pessoa como um todo, com as abordagens física e emocional, o que facilitaria a recuperação da pessoa ou, ao menos, a convivência com o problema.

Visite a nossa clínica e receba os melhores tratamentos em podologia.

Seu nome:
Seu e-mail: